BEM-VINDOS


SEU COMENTÁRIO FAZ A DIFERENÇA.


5 de março de 2010

2010 - ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

Com o propósito de aumentar a tomada de consciência de todos os povos sobre a importância da biodiversidade para a qualidade de vida e sobrevivência da humanidade, a ONU declarou o ano de 2010, Ano Internacional da Biodiversidade.

Com o Ano Internacional da Biodiversidade 2010, espera-se salientar a valorização dos objetivos das organizações que trabalham em todo o mundo para salvaguardar a biodiversidade.

Os objetivos do Ano Internacional da Biodiversidade 2010 são os seguintes:

  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de salvaguardar a biodiversidade para a continuidade da vida na Terra, identificando e combatendo as ameaças subjacentes.

  • Aumentar a consciência sobre a importância dos esforços já empreendidos por governos e comunidades para salvar a biodiversidade, promovendo a participação de todos.

  • Incentivar os povos, organizações e governos a tomarem medidas imediatas necessárias à defesa da perda da biodiversidade.

  • Promover soluções inovadoras para reduzir as ameaças que se abatem sobre a biodiversidade.

  • Estabelecer um diálogo entre os participantes sobre as medidas a serem adotadas após o ano de 2010, garantindo a continuidade segura dos programas desenvolvidos.

Mais informações: http://www.peaunesco.com.br/

Fonte: Diretrizes - Convenção sobre a Diversidade Biológica


Nenhum comentário: