BEM-VINDOS


SEU COMENTÁRIO FAZ A DIFERENÇA.


20 de maio de 2010

Escritor Julio Emilio Braz



MENSAGEM PARA ESTUDANTES DO
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES



Nada é mais encantador em meu ofício do que ver um ser humano, particularmente jovens, interagindo, mesmo que apenas por momentos, com a palavra oralizada e escrita. A palavra é o primeiro sinal de que somos mais do que um acaso biológico, que somos mais do que instinto. Pensamos, sentimos a necessidade atávica de interagir e eternizar, deixar algo para trás além de ossos e poucas lembranças. Agradeço, sinceramente, pelo carinho e receptividade de todos e espero que esta interação continue por muito e muito tempo. Ler é pensar, questionar, ambicionar, saber o que se quer e lutar para conseguir. O contrário tem a mesma dimensão inútil de um bife suculento no prato de um banguela.


Saludos,


Julio Emilio Braz

2 comentários:

Anônimo disse...

o livro Abré-te Sésamo, escrito por Júlio Emílio Braz, é muito interessante por abordar um tema muito atual: as drogas!
Angélica é a personagem principal, que é influênciada pelos amigos a consumir drogas. Essa causa acaba prejudicando toda a família, amigos e pessoas que lhe amam.
Mas com muita união todos conseguiram juntos "tirar" Angélica das drogas, deixou de ser dependente do CRACK.

nome: gabriela lorenzet
turma: 81

Anônimo disse...

Abre-te Sésamo,livro de Julio Emilio Braz.O livro é muito boom para a nossa idade,porque isso faz com quem muitos jovens se concientigem que o certo é estudar para poder ser alguem na vida, e nao ficar usando drogas e deixando sua familia e amigos preucupados com você.
Nome:Débora Colombo
Turma: 81