BEM-VINDOS


SEU COMENTÁRIO FAZ A DIFERENÇA.


3 de agosto de 2010

Curso de construção e gerenciamento de Blogs


O Colégio Nossa Senhora de Lourdes realizou, durante o mês de junho, o Curso de Construção e Gerenciamento de Blogs com seus professores. A intenção foi oferecer ao professor e aos pais mais uma ferramenta de comunicação entre a escola e a família, já que o objetivo de cada blog é divulgar os trabalhos realizados pelas turmas, trocar informações, fora da sala de aula, entre os professores e os alunos e incentivar o envolvimento dos pais com as atividades de seus filhos.



A vontade de construir blogs para cada turma da escola partiu da própria direção, que contou com a parceria da equipe da informática e da biblioteca da escola na organização e realização do curso. É prática da escola oferecer, de tempos em tempos, oportunidades de aprimoramento aos professores, principalmente no que se refere ao estudo de estratégias para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem. Segundo a direção, havia uma necessidade de os professores entrarem em contato, e trabalharem com os alunos além da sala de aula.


Os professores que participaram do curso mostraram-se bastante motivados e afirmam que irão utilizar o blog inclusive para interagir com alunos acerca de atividades e dúvidas sobre conteúdos. Segundo eles, a proposta de estar próximo do aluno não somente durante o período de aula, e poder dar continuidade aos assuntos estudados de forma virtual, contribui para a melhora da qualidade do ensino e incentiva o comprometimento do aluno com seu aprendizado.

Rejane Comin

Acesse o Blog das Profes e fique por dentro
 das novidades de cada turma:





Turma 41 - Profe Márcia





PARABÉNS PELA INICIATIVA E PELO CONTEÚDO DOS BLOGS.

Nenhum comentário: