BEM-VINDOS


SEU COMENTÁRIO FAZ A DIFERENÇA.


16 de junho de 2011

Campanha de doação de livros para Biblioteca Pública de Nova Petrópolis

Caros leitores,
Após ler a reportagem abaixo sobre o incêndio da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis resolvi não somente divulgar o ocorrido, mas também ser ponto de referência para as pessoas que tem livros de literatura para doação. A bibliotecária Susana é, além de colega de profissão, minha amiga. Então, aos que não tem condições de entregar as doações no local, podem entrar em contato comigo pelo mail biblioteca_lourdes@hotmail.com. 

Espero contar com a colaboração dos amigos.

Abraços,

Cristina

Reportagem publicada na Zero Hora, de 08/06/2011

Após incêndio, Nova Petrópolis lança campanha para doação de livros, de Vanesa Franzosi

Fogo destruiu 80% dos livros de Literatura do acervo da Biblioteca Pública


Uma campanha de doação de livros foi lançada em Nova Petrópolis para recuperar a perda de 8 mil obras literárias, 80% dos livros de Literatura do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva. Os livros foram queimados ou danificados pelo incêndio que atingiu o prédio histórico no sábado pela manhã.

A maior perda foi de exemplares da literatura infantil, brasileira e contemporânea, mas estão sendo recebidas doações de qualquer tipo de obra.

— Estamos recebendo qualquer livro e em qualquer estado. Mesmo os que não estiverem em boas condições ou forem de coleções repetidas serão entregues à reciclagem para gerar recursos para a compra de novas obras — explica a coordenadora de projetos de leitura da Secretaria da Educação, Paula Alessandra Schoeler.

Na cidade, os livros podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários (Rua Rui Barbosa, 576, Centro). Doações em grande volume, inclusive de outras cidades, serão recolhidas pela Secretaria de Educação de Nova Petrópolis. O telefone para informações e agendamento da coleta dos livros é o 54 3281.8442, com Paula ou Vera.

O prédio da biblioteca, que também abriga a Câmara de Vereadores, deve ficar fechado para reformas até o próximo mês. Enquanto isso, as atividades de retirada de livros e de leitura estão suspensas. As aulas de alemão, ministradas no local, foram transferidas para o Colégio Estadual Padre Werner.

COLABORE!

Fonte: Zero Hora


Nenhum comentário: